sexta-feira, 5 de outubro de 2012

sad teens with happy faces


                Quantos caminhos é que já foram percorridos? Quantas solas dos sapatos é que já foram gastas? Imensas, provavelmente. E nós mantemo-nos firmes, por vezes, tiramos os pés do chão e deixamo-nos levar pela leve brisa da vida e, maior parte das vezes, somos arrastados para a terra com uma força bruta. Fazemos feridas, umas mais profundas que outras. Podem sarar, mas vão ficar as cicatrizes. Temos de nos erguer novamente. Erguemo-nos com as pernas a fraquejarem e com os olhos repletos de lágrimas.

                Somos obrigados a falsificar sorrisos para não nos atacarem com perguntas. Mas a melhor forma para ver se um sorriso é verdadeiro, é tomar atenção no nosso olhar. Ele vai denunciar-nos.

15 comentários:

Diana Sofia disse...

de nada querida, e muito obrigada! ((:

Catarina. disse...

adorei, escreves tão bem*

cherry blossom disse...

e qual costuma ser a resposta à pergunta ?

Joana'S disse...

se te identificas devemos estar a passar por situações idênticas...

adorei o poste :o

Daniela Ramos disse...

Somo obrigados a ser fortes para nosso bem. Mas vale a pena se o formos. Beijinho :) *

Diana Sofia disse...

((:

Beatriz Ls disse...

adoro, as tuas palavras tocam-me imenso, sigo o teu blog com todo o gosto :)

Catarina. disse...

ora essa, princesa!

Obrigada pela força, eu gosto de mim, beijinhos*

maria. disse...

Já tinha pensado nisso. Mas sabes, queria pullovers brancos ou azuis escuros e sem nada escrito claro, e aqui para encontrar é difícil. Mas se encontrar é isso mesmo que vou fazer :D
Uma pergunta que agora não tem nada haver... És tu a minha querida seguidora que anda numa escola profissional?

maria. disse...

Eu depois digo, claro :)
Então se não for chatear muito respondias-me a uma perguntinha.. Eu sou dos Açores, e quando se vai estudar para a escola profissional, os estudantes recebem dinheiro todos os meses, como se fosse um salário e a escola a profissão deles, estás a perceber? Por aí também é assim?

maria. disse...

Estou a ver que aí é mesmo diferente daqui. E pagas para andar na profissional?

maria. disse...

Ele já tá ótimo, já me veio morder a arranhar -.- . Eles estava assim porque engoliu um elástico!
Pois percebo, e fizeste muito bem. Devemos ir para onde nos sentimos melhor, não é? :)
Sabes? Eu fiz-te essas perguntas porque para o ano vou estudar para Lisboa (vai ser a minha primeira opção, posso é não ficar colocada), e o meu namorado está a tirar um curso na profissional e andamos a ver escolas profissionais onde tenha o curso dele. Já vimos várias, mas não sabemos se abriu no mesmo ano que ele está, percebes? E também queríamos saber se por ai funciona como aqui, e já estou a ver que não. Realmente isto aqui nas ilhas por vezes é completamente diferente.

Meg disse...

Tão querida :D Obrigada :)

maria. disse...

Oh, és uma querida :)
Técnico de Higiene e Segurança do Trabalho e Ambiente, ele está no 2ºano do curso, ou 11ºano, não sei como dizem por aí.

maria. disse...

ahah. Não me leves a mal, é que por vezes digo palavras que são frequentes de se dizer por aqui e depois ficam pessoas com uma cara a olhar para mim do tipo "do que é que esta está a falar" :b