terça-feira, 11 de setembro de 2012

tanta gente a falar de amor, e tão poucos a saber amar


                “Amo-te”, achas mesmo que essa palavra vale de muito quando não é provada com atitudes? Torna-se insignificante quando é dita por alguém que não a sente. Pode tornar-se também cansativa quando ninguém a mostra com atitudes. Olha à tua volta, vê com atenção! Achas mesmo que nos tempos de hoje essa palavra tem tanto valor quanto antes? Não tem. Se amas, prova-o com atitudes! Não é errado dizeres que amas alguém, simplesmente, não o digas se não o provas com a maneira como ages. Quando apenas dizem essa palavra, sem atitudes, perde o valor todo.

                Amo-te, amo-te, amo-te. Quantas mais vezes vão dizer essa palavra só porque sim? O amor é muito mais que o físico, aprendam isso! Ama-se o exterior, mas também se ama o interior! O importante é amar o que a pessoa é verdadeiramente e, quando digo verdadeiramente, refiro-me ao que não se pode ver com os olhos. É claro que o exterior nos atrai, óbvio. E isso não é só com as pessoas, também é com as coisas. Por exemplo, de que te vale comprar um cd que vem numa capa toda bonita, se depois não gostas das músicas que ele contém? Não vale de absolutamente NADA!

                Nunca ouviste dizer que as aparências iludem? Então, isso é verdade. Tenho a certeza que já foste desiludido por alguém que afinal não conhecias assim tão bem. Tenho a certeza que, por vezes, até tu tentas enganar todos à tua volta com um sorriso.

                O amor é um sentimento muito bonito, com ele vêm muitas emoções. Só que muita gente não sabe amar. Muita gente diz que ama alguém e, afinal, não ama. Por isso, deixem de iludir os outros. Deixem de querer alguém do vosso lado, só porque é “perfeito” exteriormente. Se querem amar, aconselho-vos a darem valor ao que não se pode ver com os olhos. 

22 comentários:

Daniela'Matias disse...

Gosto imenso, acho que tens toda a razão. Neste momento há pessoas a dizerem que se amam, mas não sentem e pode ser por esse mesmo motivo que não se prova. E é por esse mesmo motivo que a outra pessoa no relacionamento se sinta insegura. Eu percebo-te demasiado bem, tu ja sabes disso. Mas também sabes que vou estar aqui para te apoiar em tudo. Ly +.+

Catarina. disse...

ADOREI, TOTALMENTE VERDADE!

silvia disse...

mais do que verdade *

silvia disse...

claro que sim princesa, é a realidade de hoje em dia infelizmente **

Rita Pereira disse...

*o* , ADOREI , tudo o que referis-te e completamente VERDADE !

Daniela Ramos disse...

Muitas e muitas verdades. Beijinho :) *

silvia disse...

é mesmo :s

Rita Pereira disse...

ooh , ainda bem e obrigada (:
De nada c: , imagino , e o que disses-te está com muita coisa dita princesa !

cláudiia. disse...

gostei muito, belo texto.. cheio de verdade. ^^
segui (:

Magui disse...

Verdade. A mais pura e simples verdade. Hoje em dia qualquer pessoa diz "Amo-te", sem entender o verdadeiro significado desta, e ainda pior, dizem-na sem sentimento, dizem-na por dizer.
Mais uma vez adorei. Texto lindo! :)
Beijinhos*

Magui disse...

E ainda bem que as coisas já estão a melhorar, fico muito contente. :)

Marcela disse...

Adorei :) Eu gosto dos dois. Mas a maioria das vezes opto por simples pois dá menos trabalho.

Catarina. disse...

diz o que muita gente precisa de ler!

não sei se valerá a pena ou se posso fazer alguma coisa, mas obrigada princesa*

Rita Pereira disse...

óh , muito obrigada princesa c:

Catarina. disse...

o problema é ter praticamente tudo contra mim mas, eu tento, claro, obrigada querida*

Catarina. disse...

recebeste o comentário, princesa? éq isto passou-se :s

CatarinaO. disse...

um dos teus melhores textos Sara, só o titulo ...wooow, a serio!

Rita Pereira disse...

ahah , obrigada princesa !

Catarina. disse...

eu vou escrevendo sobre isto e aos poucos vão percebendo do que se trata, desculpa não dizer-te bem o que se passa mas por agora nem eu sei bem como é que isto vai correr. muito obrigada pelas palavras princesa*

Pedro Luis López Pérez disse...

Vengo del blog del Mundo de Isia y me he parado en el tuyo.
Me ha encantado y, si me lo permites, me hago seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Sentimientos y Sensaciones.
Un abrazo.

Mariana disse...

mt obg querida *-* eu vou ficar bem..

Mariana. disse...

adorooo .
estou a seguir $: