sexta-feira, 17 de agosto de 2012

algumas pessoas simplesmente não valem a pena


                Abre os olhos. Achas mesmo que ele é o tal? Diz que gosta de ti, que só quer o teu bem, mas depois magoa-te. Quer que tenhas todo o tempo do mundo para ele, só que ele não é capaz de abdicar de um dia com os amigos para estar contigo.

Tem ciúmes dos teus amigos do sexo masculino, quase te proíbe de saíres com eles. E ele… ele fala com todas. Sabes as conversas que tens com ele? Ele também é capaz de as ter com outras, ou então faz com que elas se apaixonem por ele. Porque para ele tu não chegas. Não chega o teu amor. Ele quer se sentir desejado por outras.

Podes achar que isto que te digo, são apenas palavras para que eu me meta no teu caminho, mas não. Já tive no teu lugar e acredita que não quero voltar a ocupá-lo. Ele quer moldar-te ao gosto dele. Vai dizer-te que tens de ir com calma, mas no início ele é que tinha as pressas. Não respeita o tempo que levas para te sentires à vontade e está constantemente a dizer “deixa-te levar”.

As palavras dele vão magoar-te imenso, e vai dizer que são apenas para te ajudar a melhorar. Só que quem precisa melhorar é ele. Se for preciso deixa de falar contigo durante muito tempo, e só quando te afastas é que ele sente a tua falta, sente que te está a perder. Só se importa com isso porque ele gosta de ter as raparigas atrás dele. Gosta de ter razão, mas nem sempre a tem e, às vezes vai ser injusto contigo, tens de te impor! Não lhe dês sempre razão, mesmo que tenhas medo de o perder. Ele tem de te aceitar como és, senão, não te merece.

Olha para ele. Vê bem a atitude que tem contigo. É isso que queres para ti? Provavelmente vais dizer que o amas e que estás disposta a perdoar os erros dele. Eu também era assim, por isso não te julgo. No fim de tudo, quando conseguires abrir os olhos, verás que ele não é o que pensavas. Verás que não te amou, porque se te amasse, não te magoava tanto e fazia de tudo para poder estar contigo. E apesar de ele dizer ser uma pessoa ocupada, não acredites nisso. Porque para os amigos ele arranja todo o tempo do mundo. Só quer estar contigo quando sente a falta de carinho. E quando ele disser que as coisas más que te diz são apenas para o teu bem, não é de todo verdade. Para ele até pode ser, mas lá no fundo ele diz-te essas coisas porque quer que tu mudes. Vai fazer com que te sintas muito mal, como se o problema fosses tu.

Abre os olhos. Uma princesa como tu merece melhor. “Às vezes o cavaleiro da armadura brilhante, era só um idiota enrolado em papel de alumínio.”

28 comentários:

silvia disse...

já seguia princesa :)

Luana* disse...

Oh meu deus, adorei o texto, especialmente o último paragrafo :) Isso é muito verdade querida, e um abre olhos para muitas raparigas*

Sofia Duarte disse...

Nunca vi tanta coisa dita de uma maneira tão carinhosa. Há muita gente que devia ler isto!

Daniela'Matias disse...

Princesa eu penso que o texto, está perfeito. Entendo tudo o que escreveste, está bastante claro e eu percebo a tua dor. É natural, já passei pelo mesmo que tu e percebo-te perfeitamente. Contudo, o que é importante neste momento, é que estamos ambas felizes com os nossos meninos e só temos de nos focar neles porque eles merecem pelo simples facto de nos fazerem sorrir todos os dias.
Por isso neste momento caga nesse filho da P*** !!

Sara C disse...

Daniela, este texto é a prova de que já segui em frente. pouco me importa o que ele está a fazer neste momento e com quem. só tenho pena de muitas raparigas que se magoam por causa dele, como eu me magoei.
amo-te <3

Luana* disse...

Mas agora estás bem querida, não é? Espero bem que seja!

Sofia Duarte disse...

Vais ver que vai ver mais gente do que tu julgas! ;) Espero que sim, espero que arranje!

Marcela disse...

Nem por isso Sara.

Freedom disse...

Que lindo texto ajudou-me muito a pensar em muitas coisas.
Gostei muito do teu blog, segui , se tu gostares do meu e quiseres seguir fica aqui o link :http://liberdade-de-expre.blogspot.pt/ . Beijinho *

Freedom disse...

também espero mesmo que tudo melhore S:
obrigado por seguires também , linda :) beijinho *

Luana* disse...

Ahaha a mim aconteceu-me porque o meu aspirador é um monstro (é mesmo muito grande) e o meu telemóvel é Blackberry e como tu sabes, ou então deves imaginar, os Blackberrys são mesmo muito pequeninos xD

Wanna disse...

tens toda a razão , muitas meninas deviam ler este texto! faz pensar muito :) adoro a música, bom gosto*
beijinhos (:

Anónimo disse...

juro que amei,amei mesmo tudo o que disses-te é tão verdade infelizmente é quase sempre assim ass:Sofia

patrícia disse...

o teu está super real, adorei!

Marcela disse...

Prefiro não mostrar :s

Marcela disse...

Obrigada querida.
Mas porque é que reparaste que não ando bem?

Marcela disse...

Não linda.

Marcela disse...

Eu também fiquei ao teu comentário anterior. Acho que não respondi ao que era suposto.
Eu queria dizer que o motivo da minha tristeza, cansaço, etc, não tem a ver com o dia 08 do desafio.

Wanna disse...

é mesmo :) tenho tanto orgulhooo nele

Freedom disse...

obrigado mesmo pelo apoio , beijinho *

Marcela disse...

Não faz mal querida.

Luana* disse...

Eu adoro o meu cabelo como ele está agora ahah, posso dizer que sou orgulhosa dele :)

catarina disse...

espero conseguir :D
animadora socio-cultural (:

Freedom disse...

a sério muito obrigado linda, e olha digo-te o mesmo se precisares de alguma coisa , cá estou eu pronta a ajudar :)

Freedom disse...

a sério muito obrigado linda, e olha digo-te o mesmo se precisares de alguma coisa , cá estou eu pronta a ajudar :)

catarina disse...

a sério? :3
também espero conseguir , é uma coisa que quero muito e senão conseguir nunca vou estar satisfeita com aquilo em que trabalhar.
vou tentar por isso direito :s

V disse...

Adoro os teus textos, não me canso de dizer!!!
Obrigada minha querida :)

Wanna disse...

é mesmo :)