terça-feira, 29 de maio de 2012

fat


                Frente ao espelho, analisando cada traço do meu corpo. Com roupa, sem roupa. Fico fixada em cada ponto que me chame mais à atenção, que por sinal são muitos. Olho uma vez, duas, três. Olho vezes sem conta. Fecho os olhos e desejo que quando os abrir, tenha o típico corpo desejado.

                Lágrimas começam a querer escorrer pelo rosto. Levo as mãos à cabeça e choro. Choro ao ver o meu reflexo no espelho. Como é possível ter tanto nojo do que vejo?

                Sinto vergonha. Vergonha de mim, vergonha do meu aspeto físico. Sei que a maioria não me compreende, chamam-me paranóica. Mas o espelho não mente e os meus olhos também não. Sei o que vejo, sei o que digo e sei também o que sinto ao ver aquela imagem horrenda a que posso chamar de “eu”.

                Não peço a ninguém para compreender, quero apenas que não julguem e não deitem mais abaixo. Simples palavras, simples olhares que para muita gente é apenas um ato de gozo a que consideram insignificante, para mim pode significar tanto que me leve a velhos hábitos.

38 comentários:

silvia disse...

oh meu amor, não fiques assim :x

addy ♥ joão disse...

nao tenho conheço bem, mas este texto preocupa qualquer pessoa. se fosse perto de ti poderia ajudar-te, mas assim apenas digo-te força! faz os possiveis para encontrar uma solucao para esta situação, de forma calma! se precisares de algo estou aqui *

Silvana disse...

já muitas vezes estive na tua situação ou algo parecido.
já tive os mesmos pensamentos qe tens e sei qe não nada agradáveis mas depois penso qe sou assim e não posso fazer nada contra.
por e simplesmente aceito aquilo qe eu sou por mais preconceito qe tenha da minha imagem.

força e coragem são as únicas palavras qe te posso dizer agora!! =)

Anónimo disse...

Opá , és linda :c

Mariana disse...

Nem todos nascemos com o "típico corpo desejado" é verdade... mas o que é o dito corpo cobiçado por todos? Temos de aprender a gostar de nós próprios e não só da beleza que o espelho nos mostra e incute...E se a tua beleza não enche o olho... o teu intelecto há-de calar a boca a muita gente!

Marcela disse...

Como eu te compreendo. Às vezes só dá vontade de desaparecer. Mas temos que ser fortes e acima de tudo, muito felizes.

Sara C disse...

Obrigada anónimo (:
mas com este post podes ver que não tenho a mesma opinião que tu..

Marcela disse...

Pois é, a sociedade por vezes faz-nos sentir pessimamente mal, de modo que não nos aceitamos assim como somos.
Mas tu não tens razões para achar-te feia e gorda, porque não o és.

Rita Pereira disse...

tenho sim (:
ó , obriigada *-* , tu também (;

andrii disse...

Vai ficar tudo bem.
Gosta de ti. És linda <3 (e acredita, eu compreendo-te tão, tão bem)

Mariana disse...

oh *-* muito obrigada mesmo :)

addy ♥ joão disse...

eu passo o mesmo que tu acredita x: e dizem me sempre o contrário. entao e nos? o nosso interior? como nos sentimos?
primeiro que tudo estás tu, a questao de te sentires bem, depois é que vêm os outros! força princesa, tu vais ultrapassar isto, ao teu ritmo, há tua maneira!

Silvana disse...

sim, talvez tenhas razão. pode ser só uma fase.
e não tens de quê. sabes perfeitamente qe és linda! =)

addy ♥ joão disse...

luta por isso! nunca desistas!

addy ♥ joão disse...

assim é que se fala :)

Marcela disse...

Não tens nada que agradecer. Estarei aqui sempre que precisares.

Ana Margarida disse...

Meu amor, vou sussurrar-te uma coisa. Eu já tive problemas, muitos mesmo, com o meu aspecto físico. Cheguei a andar aos trambolhos porque mal comia. E do que me isso serviu? Rigorosamente nada. Tu és linda interiormente e o exterior? É só mais uma forma para o demonstrares.

andrii disse...

não tens mesmo de agradecer, meu anjo. a não ser que seja com um sorriso (:
oh, que exagero! muito obrigada <3

Marcela disse...

Obrigada e igualmente

Mariana disse...

Não tens de que... afinal para que serve este nosso mundinho? Para dar-mos força umas ás outras... porque como dizes " a palavra é o espelho da alma" e há blogs que mostram bem quem está do outro lado!

patrícia disse...

compreendo-te perfeitamente, mas força, e não te deixes ir abaixo :c

Ana Margarida disse...

Força, docinho.

backtodecember disse...

mesmo, nem me fales nisso :c
oh princesa stay strong, todas temos uma princesa dentro de nós e acredita que Deus não comete erros, tu és linda do geito que és. <3

♥ marta. disse...

se precisares de falar, estou por este lado, desejosa para te ouvir. tem força e não te esqueças de cuidar do teu coração, todos os dias.

angel disse...

sem duvida*

andrii disse...

Obrigada, meu amor <3

Anónimo disse...

tal como os teus olhos, os meus também não mentem e sei ver que és linda (:

Ana Margarida disse...

Obrigada, anjo. E, claro, eu entendi.

Sara C disse...

anónimo, não sei se me conheces, mas se estás a dizer isso só pode haver duas opções. ou conheces-me mesmo ou então estás a dizer isso só para me sentir melhor. mas obrigada, obrigada por tentares fazer com que me sinta melhor. talvez isto seja tudo uma fase.

patrícia disse...

é dificil olhar para o espelho e ele reflectir o oposto do que queríamos ver, é horrível quase ninguém perceber isto e sofrermos em silêncio e "sozinhas", mas eu compreendo-te, por isso força princesinha! :D

Anónimo disse...

um pouco das duas coisas (:
e sim , espero bem que seja só uma má fase e que percebas que és linda !

Sara C disse...

Obrigada anon (: espero vir a achar o mesmo que tu.

patrícia disse...

sinceramente? já não a tenho, mas pronto x:

patrícia disse...

e dentro de ti, também existe certo? vais ultrapassar isto :D

patrícia disse...

e dentro de ti, também existe certo? vais ultrapassar isto :D

. raquelalice disse...

sei o que é isso, sei o que é olhar ao espelho e desejar ter um corpo como todas as minhas amigas, não gosto de ir experimentar roupa por causa disso.
mas sei que o facto de voltar aos velhos hábitos pode fazer pior e tornar uma pessoa doente.

Anónimo disse...

se tiveres um bocadinho de esperteza , vais chegar à mesma conclusão que eu (:

Lúcia Pereira disse...

sigo-te :))