terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

monsters inside us


                Uma menina inocente, demasiado indefesa. Sem qualquer noção do que a vida lhe preparava. Sempre viveu com um enorme e sincero sorriso no rosto, até ao dia em que gente má apareceu. Fizeram-na chorar, fizeram-na achar-se horrível, odiar-se. A menina simplesmente continuava a sorrir, fingindo não ligar ao que os outros diziam, mas na realidade, ela chorava todas as noites antes de adormecer. Fazia sempre os mesmos pedidos às estrelas.

                Ela estava cansada de sofrer. Guardava toda a sua dor para si, pois não confiava suficientemente em ninguém. Mas um dia, apareceu alguém na sua vida que provou preocupar-se com ela. Provou que o interior era mais importante que o exterior. A menina tinha encontrado alguém a quem podia chamar realmente de melhor amiga. Ela estava sempre lá para a menina e a menina também a ajudava.

                A pequena e doce menina começou a crescer. Começou a confiar mais nas pessoas, até em quem não devia. Ia aprendendo cada vez mais, mas também se começou a tornar insegura, pessimista.

                Tinha muitos monstros dentro dela que só conseguia destrui-los com lâminas. Via-os escorrer pelo seu corpo. Pois, essa menina agora sentia-se sozinha, visto que destrói tudo o que a rodeia. Não faz por mal, mas destrói e não consegue concertar muitas das suas falhas.

                A menina tornou-se sensível com o tempo. Guarda imensas dores no seu peito que por vezes simplesmente rebentam. Ela junta forças todos os dias para não pegar na lâmina e matar todos os monstros, mas a vontade é enorme. Ela não sabe quanto tempo mais vai aguentar. Está cansada de ser quem é. Está cansada de se sentir uma merda, pois ela acha que não serve para absolutamente nada. Ela acaba sempre por estragar as melhores coisas da sua vida, com palavras, atitudes, de várias formas. Talvez um dia ela não aguente mais, e acabe por se destruir..

35 comentários:

Catarina disse...

Oh amor , que texto triste , se precisares de alguma coisa é só dizer .

FORÇA*

Marcela Maia disse...

Já houve muita gente a realizar o teu desafio?

Catarina disse...

é para isso que o blog serve princesa e vamos estar aqui quando precisares !

silvia disse...

Princesa tu prometeste-nos que não ias voltar a fazer aquilo lembras-te ? Portanto espero que cumpras :)
Acredito que não é fácil, que a tua vida não seja mas há que levar a vida de cabeça erguida e com um sorriso na cara mesmo que seja falso pois só assim destruirás quem te quer mal **

Marcela Maia disse...

Pois é, eu tenho menos.

Catarina disse...

Não tens de agradecer , pelo menos falo por mim , eu sei o que é estar mal e acredita que um simples comentário ajuda muito , sempre que precisares já sabes !

mas olha não penses tanto naquilo que os outros dizem ..

Marcela Maia disse...

4 :/

Catarina disse...

percebo querida , eu só te digo isto , muda aquilo que achares que não está bem , SÓ

Catarina disse...

eu sei querida , mas tens de tentar !

silvia disse...

Mas o que interessa é que ainda não o fizeste :)
Não tens nada que agradecer, eu tinha dito que ia estar aqui *

silvia disse...

Estamos cá para isso, e também é para isso que desabafas connosco *

Vitória disse...

Espero que ela seja capaz de vencer todos esses monstros destruindo-os a eles! :) *

silvia disse...

Nem tu te arrependes, nem eu acredita *
Aqui há sempre uma pessoa que se identifica connosco :)

silvia disse...

Bem verdade :)

Marcela Maia disse...

Já fiz um mas talvez tenha que fazer outro para ver se há mais participantes.

Catarina disse...

nunca perdemos nada em tentar (digo eu)

catarina disse...

oh amor, agora posso ver que estás triste, podes falar comigo. É a minha vez de retribuir !

BeautySecrets disse...

Adoro o teu blog, já o sigo!
Passa no meu e segue-o também :)
Tenho uma proposta de part-time ideal!
Não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos ;)
Beijinhos***

Cassandra disse...

darling, nunca mais vi notificações tuas no 'mural' do blogue --'
Que texto bem triste mas a menina precisa de encontrar algo a que se agarrar! A algo que sabe perfeitamente quem ela é , as suas magoas e que até pode tratar esse algo ou alguém mal mas continuará presente.. Os pais são os melhores nisso! Podes ser um assassino em série, eles irão dizer 'mas é o meu filho(a)'!
Nada está perdido! Ainda há pessoas boas neste mundo , my dear

ps: selo para ti no meu blogue!

Catarina disse...

a sério princesa ?

mt obrigada*

Marcela Maia disse...

Não, de momento mais ninguém participou.

Marcela Maia disse...

Obrigada :)

Ana A. disse...

gosto e sigo *

andrii disse...

Minha linda, quando li este teu texto, não consegui conter umas quantas lágrimas. Ao ler as tuas palavras, consegui ver-me nelas reflectidas. "Tinha muitos monstros dentro dela que só conseguia destruí-los com lâminas." "Talvez um dia ela não aguente, e acabe por se destruir." Eu consigo rever-me nestas linhas bem demais.
E por vezes, custa-nos acreditar que as coisas melhorem e que possamos sorrir outra vez, mas é possível. E eu acredito que consigas sorrir de novo. Tudo acaba por ficar bem.
Força! Se precisares de alguma coisa, é só dizeres, estou aqui <3

andrii disse...

oh, muito obrigada, querida!
e ainda bem que consegues agora sorrir. não quero que sofras, não quero que te magoes. não quero ver-te mal. oh, eu fico tão sensível com este assunto, sinto que estou a falar comigo mesma. era isto que eu queria que alguém me tivesse dito, por isso, digo-te a ti; sorri, porque mereces e porque a felicidade vale a pena.
és linda <3

andrii disse...

eu vou tentar segui-los, prometo.
não tens nada que agradecer, qualquer coisa, estou aqui, não hesites, a sério <3

Ana A. disse...

de nada, obrigada eu doce *

andrii disse...

sempre. e acredita que não o digo da boca para fora.

catarina disse...

oh amor, no meu entender, essas pessoas não valorizam a tua personalidade. Se fizeram isso é porque não gostavam da mesma maneira que tu. tens de ter muita força !
OBS: desculpa teres de comentar no meu blog do Porto, não sei o que aconteceu, mas o meu blog " um sonho possível" apagou-se do perfil do blogger e eu não tinha dado conta, desculpa mais uma vez.

catarina disse...

oh meu amor, só por tu frequentares o meu blog eu não o vou apagar !
se é assim, custa-me a dizer que eles têm razão.

catarina disse...

Amor, posso-te fazer uma pergunta indiscreta ? porque é que ele te quer mudar ?

MárciMatias disse...

Também gosto muito de cavalos, só é um bocadinho complicado de nadar com eles xD
- mas andar a cavalo é supeer :)

MárciMatias disse...

Mas não podes ou é falta de oportunidade ?

- Diii - disse...

Era para apenas informar que tinha mudado o link do blog, por haver certas paredes com ouvidos e que podem vir a investigar uma vida que pretendo manter anónima.

Desculpa pelo encomodo :(

camaraaescuraa.blogspot.com

MárciMatias disse...

Tenho pena :c nota-se que gostas mesmo deles..