quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

com um sorriso enganamos muita gente


                É complicado, mas também nunca ninguém disse que seria fácil, nem eu. Sempre tive noção de que é muito difícil aguentar tudo sem derramar uma única lágrima. Eu construí um suposto “escudo” para me proteger, para ser mais forte. Prometi a mim mesma que iria ser mais forte, e aguentaria tudo com um sorriso nos lábios, como se nada se passasse. Mas não é nada fácil.

                De que me vale desabafar com as pessoas sobre como me sinto se elas não me percebem? Pensam que não passa tudo de dramas e que é tudo crises. Eu sei que existem problemas e situações piores que as minhas, mas isso não quer dizer que a minha dor seja menos importante que as outras. Só eu sei o que sinto.

                Acredito que exista muita mais gente que enfrente os dias com sorrisos, maior parte desses sorrisos não passam de uma máscara que esconde como estamos interiormente. Sei que apesar de existirem situações diferentes, muita gente enfrenta estes problemas como eu… a fingir que está tudo bem, então, sorrimos.

                Acho que me ando a tentar enganar a mim própria. Digo que está tudo bem, que estou melhor que antes, mas as coisas ainda doem cá dentro. As lágrimas ainda teimam em querer deslizar pelo meu rosto, e evitá-las é muito difícil mas tenho conseguido.

                Apesar de dizerem que se preocupam comigo e até se podem preocupar, muita gente não dá o devido valor a como me sinto. Não compreendem. Pensam que estas coisas que me passam pela cabeça vão desaparecer logo no minuto a seguir, mas não. Estas coisas ficam cá dentro, e não desaparecem tão depressa. Ficam a insistir como tormento, até que eu não consigo parar de pensar nisso e fique obcecada.

                Custa ter de guardar maior parte das coisas só para mim, mas eu espero conseguir superar isto tudo. E não me importo mais se seja sozinha. Não me importo de continuar a fingir que estou bem, até se tornar real!

« Não pense nos momentos difíceis como o fim do mundo, e sim como mais um obstáculo a ser superado. »

26 comentários:

silvia disse...

Adoro logo de principio o título, e depois o texto está maravilhoso .. a sério eu sou exactamente assim, escondo tudo por trás de sorrisos falsos.. guardo tudo para mim e isso não me faz bem mas faz parte de mim ser assim, muita força já sabes **
Sempre que precisares, estou aqui <3

SaraM disse...

gostei, dá para nos identificarmos com o que escreves, acho que ja todas nós nos sentimos assim. vais ficar bem eu sei :)

silvia disse...

Não tens nada que agradecer, estou cá para isso :)

SaraM disse...

vais conseguir e podes ter a certeza absoluta que o que não nos mata nos torna mais fortes, ser adolescente é dificil e sei que provavelmente não consegues ver as coisas "do exterior" mas daqui a uns tempos vais ver que tudo isto nao passou de uma fase menos boa, vais ganhar a confiança que precisas :)

SaraM disse...

:)
obrigada, fico contente por saber :)

rute silva' disse...

Eu acreditava que não era a única. Obrigada pelo apoio (:

Jasmine disse...

eu ando em Biologia e Geologia, as minhas colegas acho que andam em Palhaçada Aplicada a Figuras ou uma coisa dentro do género .

Jasmine disse...

que brinquem para a frente que eu também não evito uma gargalhada mas há uma linha que separa a brincadeira da figura triste , e é uma linha muito ténue !

beatrizpereira disse...

tu não imaginas o esforço que eu fiz para começar bem o ano, para deixar o passado no sitio dele, mas parece que ele insiste sempre em voltar, entendes? há sempre alguém de lá que deixa saudades :c

beatrizpereira disse...

oh princesa, eu sei que ela vai diminuir, e também sei que não será já, o que mais custa é que eu ainda nem tinha "recuperado" de uma reviravolta que a minha vida tinha dado, e aparece-me logo outra à frente :c

beatrizpereira disse...

obrigado querida, obrigado mesmo!
já não vinha ao teu blog à imenso tempo, não sei o porquê disto ter parado de o seguir :s

beatrizpereira disse...

obrigado, digo o mesmo <3
nem eu, o blog deixou de seguir maior parte das pessoas que eu seguia quando criei o blog, não percebo porquê s:

beatrizpereira disse...

mas ainda bem que já mantemos contacto novamente.

- marianna disse...

está lindo (: SIGO sem duvidas!
aqui está o meu: http://ithinkineedyou2011.blogspot.com/

beatrizpereira disse...

claro (:

catarina disse...

amor, arranjei um tempinho para vir cá ao teu blog, apesar de estar com 39.7 de febre. comcordo com tudo o que disseste. és mesmo forte quem me dera ser como tu !

luanas disse...

concordo plenamente.
eu sempre tinha ouvido falar, e tive o jogo, era completamente fofo *-*
em 2011 fui ver o último e fiquei com muito interesse em ver os outros, e quando soube que dava no AXN fiquei bué feliz ! :)

Saara disse...

sigo (:

Maíra Cunha disse...

Me apaixonei pelo blog, muito fofo, e o texto maravilhoso, te sigo!

http://fazdecontatxt.blogspot.com

andreia ♥ disse...

não tens de agradecer :)
obrigada :)

Marcela Maia disse...

http://www.filmesforever.net/o-zelador-animal-cam-avi-rmvb-legendado.html

Espero que dê, pode não dar por causa da S.O.P.A

Catarina disse...

Obrigada querida !

- marianna disse...

na verdade, infelizmente, acho que muita gente se identifica :s

Marcela Maia disse...

Obrigada Sara :D

Vitória disse...

Acho que o sorriso é uma das melhores defesas para superar certas dores. Fingir que está tudo bem e metendo na cabeça que dentro em breve vai estar mesmo tudo bem. Claro que às vezes isso é impossível porque há dores que nos fazem sofrer muito, mas não perdemos nada em tentar, certo? ;)
E chorar é bom :) dizem que limpa a alma :) *

- marianna disse...

não sei querida :s