domingo, 15 de janeiro de 2012

o final é que importa



                Vou percorrer todas as estradas, até encontrar a certa. Tudo bem, não preciso que me indiquem o caminho, eu descubro-o. Se for preciso, eu própria o irei criar. Preciso de confiança, e acredito que conseguirei ganhá-la enquanto percorro cada local.

                Vasculharei todos os cantos mais inúteis, e vou mexer em todos os pormenores, por mais pequenos que sejam. Vou sorrir, já chega de lágrimas. Enquanto caminho irei dar gargalhadas, pois quero fazer isto com alegria, com força e dedicação. Quero lutar pelo que realmente amo.

                Desejo a força. Preciso dela para ultrapassar todos os obstáculos que vão aparecer. Para além da força também preciso da coragem, da confiança e do amor. Vou mandar fora todo o pessimismo e apenas vou esforçar-me para acreditar que sou capaz.

                Admito que é difícil. É difícil desabituarmo-nos de algo que está tão presente no nosso dia-a-dia. Mas se é para o nosso bem, o melhor a fazer é pôr essas coisas de lado. Apenas as pessoas verdadeiras vão dar-nos força para continuar o nosso caminho, apenas eles irão curar as feridas dos nossos pés de tanto caminhar-mos.

                Sei que haverá alturas em que correrei pela estrada e outras em que vou tão devagar que me irão confundir com uma lesma. Também sei que irei tomar caminhos errados, e provavelmente vou perder-me em alguns… mas em todos eles, irei conseguir achar a saída.

                E mais uma coisa: « se o final valer a pena, o caminho não importa. »

37 comentários:

márcia disse...

« se o final valer a pena, o caminho não importa. »
ADOREI , ADOREI !

Tottitas disse...

Mais uma vez obrigada.
Está muito lindo o texto <3

Marcela Maia disse...

Também eu, deve ser é carinho :s

- Andreia José disse...

Siiim :D

luanas disse...

» não, nunca vi & obrigada pelo concelho, vou segui-lo :D
» e já agora adoro o texto & a tua maneira de escrever, continua assim !

Catarina disse...

Muito obrigada querida ! *.*

Silvana disse...

cada dia que passa mais vontade tenho de vir ver o teu blog.
este texto não passa nada mais do que um encorajamento.
uma palavra: magnifico. =D

Mariana disse...

obrigada @

catarina disse...

tem toda a razão querida, eu já me deixei de lamentar por o que não tenho. já me mentalizei das coisas.
Tenho de viver a minha vida, porque ninguém a vai viver por mim

Mariana disse...

(:

catarina disse...

a tua maneira de pensar é tal como a minha. Cheguei à conclusão que é melhor se estar sozinho e feliz do que acompanhado e triste. Sabes há pessoas que só pensam nelas e que também gostam de humilhar outras. Quem cai na conversa delas, tem a vida lixada. e depois também há aqueles que se fazem de "santinhos" mas que deixam a merd* pela calada. Amor só te aconselho a primeiro veres com quem te estas a meter, porque há pessoas de muitos tipos !
(desculpa lá aquela palavra)

catarina disse...

a tua maneira de pensar é tal como a minha. Cheguei à conclusão que é melhor se estar sozinho e feliz do que acompanhado e triste. Sabes há pessoas que só pensam nelas e que também gostam de humilhar outras. Quem cai na conversa delas, tem a vida lixada. e depois também há aqueles que se fazem de "santinhos" mas que deixam a merd* pela calada. Amor só te aconselho a primeiro veres com quem te estas a meter, porque há pessoas de muitos tipos !
(desculpa lá aquela palavra)

catarina disse...

muita, mas muita gente, tenta me julgar sem me conhecer realmente. confesso que magoa um pouco. O que também me magoa muito é não reconhecerem o meu esforço e dedicação, eu acho que quase ninguem me compreende realmente bem, porque se o compreendessem nunca me iriam fazer isso.Confesso às vezes também não hajo da melhor forma ...

luanas disse...

oh, de nada :D

luanas disse...

podes-me dizer qual é a outra maneira? é que eu já tentei essa maneira, e fiz tudo bem certinho, mas quando fui ao meu blog não apareceu música nenhuma. :S

Mariana disse...

tem de ser, se quero atingir o que tanto ambiciono tenho de lutar :p

Vitória disse...

muito bonito o texto ^^ e a frase final...diz tudo!

Mariana disse...

é importante ler isso. por vezes precisamos de a experiencia do outro para vermos que é possível. e sim sara, é possível alcançar o que tanto queres com um sorriso (:

Cris disse...

Oh! A sério? Esta gente realmente! Se fosse comigo diria o mesmo como é óbvio! Não acredito nessas coisas.

:)

Mariana disse...

sim, não duvides que temos mesmo de fazer tudo por tudo para chegarmos onde queremos! temos mesmo de nos ajudar (:

luanas disse...

pois, mas eu consegui fazer tudo da outra maneira. mas depois quando começava a dizer aquilo do bloco de notas e de instalar qualquer coisa eu não compreendi

Cris disse...

Mais uma coisa... este texto está estupendo! A última frase tá topo!! :o
ADOREI!

Mariana disse...

também acho. odeio pessoas que estão sempre a queixar-se do que têm quando nem se dão ao trabalho de lutar, tira-me do sério!
obrigadaaaa (:

Mariana disse...

é mesmo isso. porque reclamar que está tudo mal é fácil. difícil é mudar (por vezes até não é assim tão difícil) ...

Marcela Maia disse...

Claro querida.
http://www.filmesforever.net/baixar-filme-terror-na-agua-bdrip-rmvb-legendado.html

luanas disse...

afinal isso do bloco de notas ja consegui, não sei é onde está o painel de controlo :c

Cris disse...

hehe que linda! Ainda bem porque cheira-me que alguém aqui se vair tornar numa grande escritora! ;)

- Andreia José disse...

Muito obrigadaaa fofinhaaa :D

Raqs disse...

Obrigada querida :)
Estou-te a seguir no tumblr ;)

Mariana disse...

agora disseste tudo!

Chrissie disse...

Essa frase é linda $:

luanas disse...

isso do modelo, é aqui no blog, mas eu não encontro ..

Marcela Maia disse...

Depois quero saber a tua opinião do filme :)

Ana Filipa disse...

já somos duas então (:

Cris disse...

Ohh! Mas que dúvidas, que dúvidas? Aqui não há dúvidas nenhumas!!
Acredita nos teus sonhos minha querida, pois os sonhos comandam mesmo a vida e isto não é só poesia de António Gedeão, é mesmo verdade!
:D

Chrissie disse...

é mesmo linda

Daiana M.Fernandes disse...

E assim vamos vivendo.

Lindo texto!