terça-feira, 4 de outubro de 2011

Recordando velhos tempos..


                Vinha a pé da escola, e observava as coisas lentamente, com olhos de ver. Comecei a recordar cada momento que ali passei à uns anos atrás. Cada memória estava a passar-me à frente dos olhos. Apercebi-me que está tudo tão diferente… as coisas, o mundo, e até mesmo eu.

                Senti um enorme aperto no coração quando passei pela escola primária. Olhei para aquele jardim que em tempos eu corria com uma enorme felicidade. Olhei para os bancos onde eu me metia em cima a cantar, ou até mesmo a fingir que dormia. Observei o pinheiro que eu tanto amava, e passava lá maior parte do meu tempo. Muitos não percebiam o porquê de eu gostar tanto daquele sítio, mas a verdade é que aquilo para mim era mesmo acolhedor… aliás, a escola em si era acolhedora. Olhei para a janela das salas, tinham bonecos lá colados. Lembrei-me que antes eram os meus bonecos que lá estavam, e agora são os de outros meninos, que um dia se vão lembrar dos momentos que passaram naquela escola, tal como eu o faço muitas vezes.

                Continuei a caminhar, observando o chão que eu piso. Observando as plantas, o céu, tudo que estava ao meu alcance. Passei perto de uns homens, que me olharam de cima abaixo, e me deram nojo por o fazerem, e comentarem entre si. Antes, nada daquilo acontecia.

                Seguindo o meu caminho, olhei para um condomínio, procurando o rapaz bonito que vi lá no outro dia, mas tentativa falhada, não o vi desta vez. Voltei a observar as estradas, estavam diferentes. Antes eu corria por ali fora, com um grande sorriso nos lábios. Hoje em dia, apenas caminho sobre elas, com a minha mala ao ombro.

                Olhei para o céu novamente, observei atentamente o pássaro que flutuava pelo infinito.

                Quando estava prestes a entrar em casa, observei tudo à minha volta, e lembrei-me dos dias em que aquilo era praticamente só mato em volta. Lembrei-me dos dias em que chegava a casa cheia de lama, feridas nos joelhos, picadas de abelhas, toda rota. Lembrei-me dos dias de felicidade, e comparei-os aos dias de hoje. E podem ter a certeza que preferia parecer um bicho do mato… velhos tempos.

35 comentários:

Daniela disse...

LINDOOOO!! amei esta perfeito!

Rita disse...

Pode ser que sim. Eu tenho um melhor amigo mas não consigo acreditar na maioria das raparigas porque querem quase sempre é arranjar confusão com o que lhes dizemos.


Gostei do Posy :)

Sofia disse...

adoro :)
tens muito geito para escrever :)

Bee :D disse...

Também tenho muitas saudades do tempo em que parecia um bicho do mato :)

daniela disse...

esperas :b

nalini disse...

Adorei *-*

sarasantos disse...

DE nada (:
Gostei muito do teu texto *o*

MarcelaMaia disse...

Adorei :o

MarcelaMaia disse...

Ainda bem que gostas(amas) :)

silvia disse...

ahah obrigada querida :3

Rita disse...

Pode ser que sim (:

daniela disse...

oh , tão querida *-*
ty !

daniela disse...

oh , tão querida *-*
ty !

- Susana . disse...

ohhh , ainda bem princess * segues *-* ? :D

- Susana . disse...

nem reparei , desculpa linda (:

Daiana Fernandes disse...

Lindo texto! Às vezes é tão bom lembrar certas coisas porque percebemos que somos vida.

:)

ac disse...

linda , como estás ? <3

daniela disse...

ahah , eu disse Ty - thank you , não ly :b mas ém gosto de ti xb

daniela disse...

também *
e sim , foi :b .

daniela disse...

ahah , pois não :b .
toda a gente erra :N

MarcelaMaia disse...

Quando atingimos esse ponto de felicidade, há sempre algo ou alguém que estraga essa felicidade.

MarcelaMaia disse...

Exacto, e se formos a ver é provavel que haja mais momentos maus que bons. Mas quando os bons chegam fazem-nos esquecer dos maus.

MarcelaMaia disse...

Pode ser que um dia destes, todos os momentos maus tornem-se bons momentos.

MarcelaMaia disse...

Pode ser que um dia destes, todos os momentos maus tornem-se bons momentos.

Inês' disse...

- adorei! sigo.

Laís Pâmela disse...

Muito muito lindo, adorei!

daniela disse...

ahah :b

MarcelaMaia disse...

E mais uma vez tu és uma querida.

Katita ツ disse...

Eu acho querida (:

Katita ツ disse...

Eu acho querida (:

EBA ☮ disse...

juro-te que não :x

MarcelaMaia disse...

E ainda bem que o és.

- Dii - disse...

selinho, minha linda, no blog ^^ http://camaraescuraa.blogspot.com/2011/10/selinho-e-tag.html

S´R disse...

adoro e sigo, bj linda

e.c ♥ disse...

que perfeito o: