quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Obsessed ..


                Hoje estou naqueles dias em que tudo a meu respeito é negativo. Sinto-me horrível, ultimamente ando obcecada com a minha aparência, especialmente com o meu peso. Odeio sentir-me assim, insegura.

                Tenho a perfeita noção que estou gorda, ou pelo menos mais gorda. Muita gente não o diz, mas eu sei. Eu inspecciono o meu corpo a cada detalhe, e eu sei que estou mais gorda. O corpo é meu, conheço-o melhor do que os outros que só me vêem com roupa.

                Devido a várias coisas que já me aconteceram na minha vida, de me julgarem, eu fiquei mais insegura. E essas coisas a que me estou a referir são o bullying. O bullying sempre me enfraqueceu, e me diminuiu a coragem.

                Dou muita importância acerca do que pensam de mim, sei que não devia, mas dou. Isto de me sentir gorda não é bom. Eu sinto e sei que sou. Também sei que este post está super estúpido, aliás, o assunto é estúpido. Sinto-me estúpida a escrever isto -.- mas isto é apenas as minhas inseguranças, os meus desabafos, e espero que vocês me percebam. Sei que muitas das raparigas são obcecadas pelo seu peso, pela sua aparência, eu não queria mas… acho que também estou a começar a ser.

36 comentários:

andreia; disse...

não tens de te sentir assim. pensa que estás na idade disso. eu também me sinto e por mais que digam que não, eu acho que estou um pouco gorda de mais. Mas é na adolescência que te sentes assim, é só uma fase..

MárciMatias disse...

Eu também me sinto assim muitas vezes ! :x

cláudiamoreira. disse...

Não és a única , ainda hoje comecei a pensar nisso . x:
Mas toda a gente diz que para a minha altura o meu peso está bom , mas não é isso que eu sinto . s:

Veremelha disse...

Todas as adolescentes se sentem assim :(
Eu também me sinto muitas vezes ;(

Beijo (:

Bee :D disse...

Eu penso exactamente o contrario. Eu muitas vezes sinto que estou magra demais, mas dizem-me que isso é devido a eu ser muito alta. Tens é que pensar que ninguém é mais perfeito que tu. Eu sei que é difícil por isso na cabeça, eu também ja passei por isso. Mas vai haver uma altura em que te vais sentir bem tal e qual como és!

aR disse...

Oh querida, às vezes também me sinto assim sabes? Também sei que engordei e quando digo que estou gorda, dizem-me para parar de ser estupida, mas isso não é ser estupida é talvez um pouco de insegurança... Tem calma.

Catarina. disse...

força querida, nao tens de te sentir insegura.

- Dii - disse...

ai menina não seja exagerada. desde que o teu EMC esteja bom o resto não interessa. tens de te sentir bem. eu acho-lo magra demais e não me sinto bonita.Não devia pesa 41 quilos para a idade e altura que tenho... devia ter 45 mas pronto desde que me sinta bem.... o que não é o caso, mas a maioria são apenas a nossa mente a divagar.

márcia disse...

vou-te dar um concelho: se sentes que estás "gorda" faz alguma coisa contra isso, não fiques parada nem deixes de comer, faz desporto, corre, faz qualquer coisa, foi isso que me ajudou um pouco e hoje sinto-me bem melhor com o meu corpo.

» não vale a pena as pessoas contrariarem-nos pois só nos vêem com roupa, não sem ela «

andreia; disse...

ninguém tem o direito de te julgar, muito menos rejeitar por tu seres quem és. sabes, tens é de ter orgulho daquilo que tu és, não ligues, sabes lá se quem te diz isso não tem inveja do teu corpo? (...)
não dramatizes agora, pensa apenas que estás numa altura muito importante, tens de te alimentar e crescer, após os 18/19 anos, sim, podes preocupar-te com isso, mas agora não (:

maryanne. disse...

também me importo imenso mesmo com a minha aparência e confesso que a meu ver, pelo menos, não sou magra.
sei o que sentes, mas não tens de te sentir assim. é exagero. é indiferente o que os outros pensam ou deixam de pensar. tens de te mirar ao espelho e gostar do que ves, mesmo que seja o mais dificil possivel. acredita em em mim, e em ti própria, vais ver que te vais sentir mais feliz, não ligando aos aspectos que te afectam.

ana jesus disse...

Já somos duas, querida. Mas faz tudo parte da fase da adolescência, eu pelo menos quero acreditar que isto vai passar :)

nalini disse...

Não te sintas assim querida. É normalíssimo andarmos sempre a ganhar e a perder peso devido ao que fazemos no dia-a-dia, temos é de saber lidar com isso e ter uma alimentação que nos permita estarmos no peso que queremos sem abusar na "magreza". Não dês tanta importância aos outros, o que interessa és tu e em sentires-te bem contigo própria.

Catarina. disse...

pois, eu sei que é, mas nao te podes preocupar com isso, olha eu sou um bocadinho mais 'gordinha' e não tenho problemas com isso, as pessoas tem de gostar de ti pelo que és e ñ pela aparência ;$

(se precisares de falar diz) (:

toda a gente se identifica, hihi

andreia; disse...

de nada, ora essa (:

maryanne. disse...

tens de tentar e tentar, vais ver que vais gostar de ti :)

Rita Martino disse...

Foi mesmo muito divertido! É uma experiência a repetir :b

maryanne. disse...

acho bem :) não agradecas. <3

Catarina. disse...

De nada, estás ah vontade (:

eu sei que é mt bom sentirmos-nos bem connosco $:

Rita Martino disse...

É bom gostar de cuidar da aparência, mas não fiques obcecada por isso. Tens que ter confiança. Eu também já fui assim, insegura, mas ultimamente tenho-me esforçado para mudar isso. Se tu não gostares de ti, quem gostará? ;)

Catarina. disse...

pois, nem sp temos o que queremos ;$

Daniela disse...

Estou como tu... faço tuas as minhas palavras...

Daniela disse...

Ate parece -.-

- Dii - disse...

Não podemos ligar a isto. a ´serio... eu se tenho qualquer stress começo logo a emagraceeer não te piada nenhumaa cheguei aos 38 quilos é pouquissimo a pouco vou recuperando. como já tinha explicado no blog este mes foi horrivel, Não são uns quilos a mais que estraga nada.

Daiana Fernandes disse...

Não se importe tanto com os outros pensam de você (se está gorda ou não...).O que realmente importa é que você se sinta bem consigo mesma. Tem dias que são assim, que não nos sentimos bem com nós mesmas... tente fazer, tente pensar, algo que te faça bem. Algo que realmente te faça feliz. Não esqueça: Tu és única!

:)

nalini disse...

Acredito que sim, e é "arrepiante" ver que há mais pessoas assim e que há quem chegue a situações extremas. Mas tu tens de te agarrar ao que tens de bom na vida, àquilo que te faz bem, ao que amas e será um pouco mais fácil de superar.
Não tens de quê querida (:

Marisa Ferreira disse...

Acho que todas as mulheres têm uma pancada qualquer com o corpo, isso é natural. Eu ando sempre em dietas e antes de ontem fui tirar alguns sinais que tinha, eram pequeninos e ninguém notava mas eu meti na cabeça que tinha que tirá-los. Agora tens que saber que tem que haver um limite da obsessão aceitável e inofensiva para a obsessão destrutiva.

beijos**

MárciMatias disse...

pois, eu tbm .

Obrigada :)

marta disse...

querida desculpa ter demorado todo este tempo, mas o número do post que pediste já está feito. espero que gostes, beijinhos (:

Sofia disse...

ai sara estou farta de te dizer que não és gorda,não ligues ao que os outros dizem é o melhor que tens a fazer :)

Rita Martino disse...

Muito obrigada! :) eu acredito mesmo que isso acontece, mas também eu sou uma sonhadora incurável :)

maryanne. disse...

pode ser que sim, mas, quem? :s

Rita Martino disse...

Espero um dia poder ser eu a ir lá e a tirar fotos como aquelas (ou melhores) xD ahah

nalini disse...

Mereces esse apoio. E fazes-me lembrar uma amiga minha que começou com isso e depois ficou bulimica, e não estou a dizer isto para te assustar, estou a dizer isto porque muitas começam como tu a não gostarem da sua aparência. E espero que fiques bem e que essa ideia desapareça da cabeça menina Sara (:

Rita Martino disse...

Deve ser porque "o fruto proibido é sempre o mais apetecido" xD

Inês ☮. disse...

Obrigada e uma boa apresentação para ti (: